segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mensagem a UJC

Queridos camaradas da UJC. 

Venho compartilhar o meu orgulho em acompanhar nossa atuação no congresso da UNE. Esta alegria não é pelo Congresso em si, é claro, mas por perceber o acerto na política de nossa organização, a garra e a compreensão política de nossos militantes.

Há muito não tínhamos uma intervenção tão produtiva em um congresso desta natureza. Desde o último congresso desta entidade "a virada" em nossa linha política foi implementada com êxito, mas desta vez demos um passo a mais. Construímos atividades paralelas ao "carnaval da UNE" com nossos camaradas, uma verdadeira unidade comunista. Corrente Comunista Luiz Carlos Prestes, Juventude Avançando e União da Juventude Comunista construíram uma programação própria. Debatemos "A crise do capitalismo e a alternativa socialista", " A Universidade Popular e a organização do SENUP", e o "Plano Nacional de Educação".

Fizemos intervenções na plenária da oposição e nas plenárias do congresso e, após nossas falas, fomos procurados por estudantes de diferentes Estados, interessados em construir o Seminário de Universidade Popular. Novos camaradas se destacaram de forma muito bonita, como a camarada Alana de Sergipe que emocionou a todos com sua firmeza  ao intervir na plenária do congresso. Isso sem falar na maturidade do camarada Luizinho e do camarada Maskote que dirigiram nossa intervenção dando aula de democracia revolucionária. 

Nossa atuação evidenciou que temos que nos dedicar com todas as forças para o SENUP, fazer reuniões em cada faculdade, em cada cidade, em cada Estado onde temos militantes, construindo não a intervenção em um evento, mas um movimento estratégico de luta por uma Universidade Popular.      Vamos elaborar um relatório mais detalhado e uma nota sobre nossa intervenção no congresso, mas por ora quero compartilhar o meu orgulho da nossa militância.

 É certo que ainda temos muito à melhorar em nossa organização, mas o caminho está acertado e seguiremos ainda mais confiantes e dedicados à esta tarefa. 

Saudações Comunistas
Fernando Viana
SNJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário